Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de fevereiro de 2020, 17h31

Em tuíte sem sentido, Marcelo Tas ataca Lula, Papa Francisco, Netflix e Petra Costa de uma só vez

Apresentador não gostou da notícia de que Lula visitará Francisco no Vaticano, fez postagem irônica e levou invertida de internautas

Marcelo Tas (Foto: Reprodução/Facebook)

O jornalista Marcelo Tas, tido como um “colaborador” do governo dos Estados Unidos no Brasil, conforme revelaram vazamentos do WikiLeaks, usou seu Twitter nesta terça-feira (11) para, de uma só vez, atacar o ex-presidente Lula, o Papa Francisco, a plataforma de streaming Netflix e a diretora Petra Costa, que teve seu documentário “Democracia em Vertigem” indicado ao Oscar.

“Lula vai encontrar Francisco no Vaticano. Alô @NetflixBrasil@netflix olha a oportunidade para ‘Dois Papas’ – o documentário verdade- com direção de Petra Costa”, escreveu Tas.

A postagem irônica, no entanto, ganhou poucos adeptos. A maioria daqueles que comentaram no tuíte de Tas evidenciaram o suposto “recalque” do jornalista.

“Recalque é isso aqui”, escreveu um usuário. “Sério @MarceloTas ? O ataque diz mais sobre o agressor do que o alvo”, escreveu outro internauta, em meio a dezenas de outras críticas.

Confira. Lula no Vaticano

A notícia que irritou Marcelo Tas, para além do sucesso de Democracia em Vertigem, documentário que evidencia o golpe ocorrido no Brasil em 2016, é a que o ex-presidente Lula visitará o Papa Francisco no Vaticano nesta quinta-feira (13).

No encontro, Lula vai abordar com o papa o combate à fome, à desigualdade e à intolerância.

“Vou visitar o Papa Francisco para agradecer não só pela solidariedade que teve comigo em um momento difícil, mas sobretudo pela dedicação dele ao povo oprimido. Também quero debater a experiência brasileira no combate à miséria”, escreveu Lula em sua conta no Twitter na última quarta-feira (5).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum