Weintraub recebe multa por não usar máscara e reclama no Twitter: "Querem me calar"

O ministro compareceu a um protesto bolsonarista no último domingo e descumpriu o decreto que determina uso de máscara no Distrito Federal

Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, revoltou-se após descobrir que foi multado por não utilizar máscara em uma manifestação que ocorreu no último domingo (14). "Querem me calar a qualquer custo", afirmou, no Twitter.

Leia também: Ministros do STF acreditam que Weintraub pode ser preso, diz colunista

Weintraub postou uma foto da multa, no valor de R$ 2 mil, e questionou a decisão da Justiça, dizendo que não foi notificado e "recusava-se a acreditar" no ocorrido. "Parece que fui o único a ser multado até hoje", escreveu. O ministro também afirmou que vazaram seus dados para a imprensa. "Querem me calar a qualquer custo", disse.

https://twitter.com/AbrahamWeint/status/1272575545201606657?s=20

Weintraub compareceu, no domingo (14), a um protesto bolsonarista em Brasília. Além de ter gerado aglomerações e conversado com apoiadores sem respeitar o distanciamento social, o ministro não utilizou máscara.

O uso de máscaras é obrigatório no Distrito Federal em todas as vias públicas, transportes coletivos e estabelecimentos comerciais e industriais.