o colunista

por Cleber Lourenço

Fórum Educação
05 de Maio de 2020, 23h51

Caso Marielle: Foi o Carlos?

"Por qual motivo o presidente insiste em falar do caso Marielle, principalmente quando não lhe é perguntado nada?", por Cleber Lourenço

Foto: Reprodução Facebook

Em mais de um momento questionei o comportamento estranho da família presidencial em relação ao caso Marielle.

Jair Bolsonaro encerrou a entrevista da tarde desta terça-feira (5), no cercadinho do Alvorada, dizendo: “Querem colocar na conta do Carlos a morte de Marielle!”.

Notem! Ninguém havia questionado nada. Na verdade, ele fez isso diversas vezes, em várias oportunidades. Sem ninguém ter perguntado, o presidente começa a falar que não mandou matar Marielle.

Em 13 de dezembro de 2019, Bolsonaro, sem ser perguntado, disse que “outras armações” sobre o caso Marielle Franco virão. Sem sequer apontar quem seria o autor dessas armações.

Depois, fez a mesma coisa uma semana depois, no dia 20 de dezembro, onde falou:

“Vocês sabem o caso do Witzel, foi amplamente divulgado aí, inteligência levantou, já foi gravado conversa entre dois marginais citando meu nome para dizer que eu sou miliciano. Armaram”.

Em seu pronunciamento após a saída de Sergio Moro do governo, fez a mesma coisa também.

Ainda no ano passado, o jornalista Kennedy Alencar revelou que a polícia segue a linha de investigação de que Carlos Bolsonaro teria relação próxima com Ronnie Lessa, acusado de ter disparado contra Marielle Franco e seu motorista.

Também faz parte da linha de apuração da polícia a inimizade entre a vereadora e Carlos Bolsonaro, que inclusive já protagonizaram fortes discussões.

Por qual motivo o presidente insiste em falar do caso Marielle, principalmente quando não lhe é perguntado nada?

Por qual motivo o presidente empurra a si próprio e seus filhos para o centro de uma investigação de duplo homicídio?

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Fórum


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum