Caso Marielle: Foi o Carlos?

"Por qual motivo o presidente insiste em falar do caso Marielle, principalmente quando não lhe é perguntado nada?", por Cleber Lourenço

Em mais de um momento questionei o comportamento estranho da família presidencial em relação ao caso Marielle.

Jair Bolsonaro encerrou a entrevista da tarde desta terça-feira (5), no cercadinho do Alvorada, dizendo: “Querem colocar na conta do Carlos a morte de Marielle!”.

Notem! Ninguém havia questionado nada. Na verdade, ele fez isso diversas vezes, em várias oportunidades. Sem ninguém ter perguntado, o presidente começa a falar que não mandou matar Marielle.

Em 13 de dezembro de 2019, Bolsonaro, sem ser perguntado, disse que “outras armações” sobre o caso Marielle Franco virão. Sem sequer apontar quem seria o autor dessas armações.

Depois, fez a mesma coisa uma semana depois, no dia 20 de dezembro, onde falou:

“Vocês sabem o caso do Witzel, foi amplamente divulgado aí, inteligência levantou, já foi gravado conversa entre dois marginais citando meu nome para dizer que eu sou miliciano. Armaram”.

Em seu pronunciamento após a saída de Sergio Moro do governo, fez a mesma coisa também.

Ainda no ano passado, o jornalista Kennedy Alencar revelou que a polícia segue a linha de investigação de que Carlos Bolsonaro teria relação próxima com Ronnie Lessa, acusado de ter disparado contra Marielle Franco e seu motorista.

Também faz parte da linha de apuração da polícia a inimizade entre a vereadora e Carlos Bolsonaro, que inclusive já protagonizaram fortes discussões.

Por qual motivo o presidente insiste em falar do caso Marielle, principalmente quando não lhe é perguntado nada?

Por qual motivo o presidente empurra a si próprio e seus filhos para o centro de uma investigação de duplo homicídio?

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Fórum

Avatar de Cleber Lourenço

Cleber Lourenço

Não acho que o debate politico e o jornalismo precisem distribuir informação de forma fria e distante dos leitores, notícias são somente úteis no contexto do cotidiano e é nisso que acredito.

E-mail: cleber@ocolunista.com.br

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR