ORGULHO LGBTQIA+

Anitta rebate comentários homofóbicos de cantora gospel: “Deus quer amor, não coisa ruim”

A cantora Bruna Karla declarou que jamais aceitaria se apresentar em um casamento LGBT, mesmo que fosse de um amigo

Anitta rebate comentários homofóbicos de cantora gospel: “Deus quer amor, não coisa ruim”.
Escrito en BLOGS el

Uma entrevista da cantora gospel Bruna karla, realizada em 2021, viralizou nesta semana, pois, a artista dá uma série de declarações LGBTfóbicas. No programa, a religiosa afirma: "Teve um amigo que me perguntou: 'Bruna, quando eu me casar, você vai no meu casamento?' e eu olhei para ele, fui bem sincera e disse: 'Ah, quando você se casar com uma mulher linda e cheia de poder de Deus, eu vou, sim'".

E a cantora prossegue: "E ele falou assim: 'você sabe que não é isso que eu tô perguntando'. Estou falando de um amigo, homossexual, que a gente tem essa liberdade. E eu falei que o dia que eu aceitar cantar no seu casamento com outro homem, eu posso parar de cantar sobre a Bíblia e sobre jesus". 

Ao tomar conhecimento das declarações homofóbicas da cantora Bruna Karla, Anitta usou o seu perfil no Twitter para rebater. Para a funkeira, religião não pode ser usada como desculpa para destilar ódio contra as LGBT. 

“Gente... de uma vez por todas. Repudiar LGBTQ+, desejar a "cura ou morte", desejar o fim, a aniquilação de pessoas LGBTQ ou proibir pessoas LGBTQ+ de transitar num ambiente ou de serem eles mesmos NÃO É CULTURA. Não existe "respeite a cultura do outro" pq isso não é cultura", escreveu Anitta.

Em seguida, Anitta afirma que na sua religião e cultura tem LGBT. "E não me mande respeitar alguém que não respeita os outros. PONTO.  Se você não me respeita eu não te respeito de volta. E um beijooooo. Pq na minha religião e na minha cultura pode ter gay, travesti, trans, mulher com mulher...e aí, tá respeitando a minha? Então vai-te pro c*@#!". 

"Não, não tenho paciência. Não existe religião, cultura ou bíblia que possa dizer pra um ser humano que Deus tá te pedindo pra repudiar os outros dessa maneira", escreveu. 

Posteriormente, Anitta voltou a tocar no assunto e afirmou que ninguém tem o direito de diminuir uma pessoa por causa de sua orientação sexual. "Deus quer amor ou quer coisa ruim? Então será que faz sentido eu fazer meu irmão se sentir um pedaço de merda pq ele é gay? Isso é mandar coisa boa o coisa ruim pro irmão?".