BRASIL

VÍDEO: Ricardo Salles responde Anitta com fala sobre nacionalismo e família

Vídeo faz menção às cores verde e amarela usadas pela cantora no Festival Coachella

Anitta e Ricardo SallesCréditos: Reprodução Twitter
Escrito en BRASIL el

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles publicou um vídeo nas redes sociais com o intuito de atacar a cantora Anitta - que vem fazendo sucesso da carreira internacional -   nesta quinta-feira (21). 
A peça começa fazendo uma menção às cores verde e amarelo, usadas no look da cantora no Festival Coachella, na Califórnia, nos Estados Unidos.  

"A utilização desse símbolo da nossa nacionalidade, do nosso patriotismo, não será com essas danças esquisitas, essas letras imorais e uma série de coisas que são absolutamente incompatíveis com o verdadeiro valor da família, valores conservadores e com o que é o espírito do brasileiro". Não adianta dizer que faz sucesso internacional”, diz o ex-ministro. 
O vídeo continua com o ministro dizendo saber o que importa para a cultura e família brasileira. "Os brasileiros que vestem com muito orgulho o verde e amarelo", emendou.

No final de fevereiro, Salles criticou a reunião de Caetano Veloso e artistas com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para tratar das questões ambientais.
“Melhor fariam ao meio ambiente, ao Brasil e aos brasileiros se levassem propostas de prosperidade econômica aos mais pobres, mas o que eles gostam mesmo é da Lei Rouanet”, criticou.

Em seguida, Anitta retrucou: “Talvez neste dia você esteja na frente de um juiz, se defendendo das acusações de crimes praticados contra o meio ambiente para não ser preso”. Salles é investigado por um suposto esquema de crime ambiental para facilitar a exportação ilegal  de madeira brasileira. 

O verde e amarelo e a estratégia bolsonarista

No Twitter, a cantora  havia publicado que as cores verde e amarelo representam o povo brasileiro. "A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos brasileiros [sic]. Representam o  Brasil em geral. Ninguém  pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim", declarou. 

Pouco depois a conta oficial do presidente Bolsonaro (PL) compartilhou a postagem de Anitta com a mensagem: “Concordo com Anitta”. A cantora não deixou barato e respondeu o presidente: “Ai, garoto, vai catar o que fazer”. Após a polêmica,  Anitta anunciou que bloqueou o perfil de Bolsonaro. 

Ela também aproveitou para revelar em reposta a um fã, sobre a estratégia bolsonarista para criar popularidade e engajamento entre os jovens. 

"A estratégia deles agora mudou. Eles estão com uma equipe de redes sociais mais jovem e descolada pra justamente passar essa imagem dele. Fazer o público esquecer as merdas com piadas e memes da Internet que faça o jovem achar que ele é um cara maneirão, boa praça", começou. 

Em seguida, Anitta explica a forma como eles se apropriam e ressignificam as críticas feitas nas redes.  “Nesse momento qualquer manifestação contra ele por meio dos artistas vai ser revertido em forma de deboche pelas mídias sociais dele. Assim o artista vira o chato mimizento e ele o cara bacana que leva tudo numa boa. As pessoas acabam esquecendo o que realmente importa" disse.