APOLOGIA A ARMAS

VÍDEO: Pastor rifa arma para reformar espaço infantil de templo no ES

Espingarda calibre 12 foi doada por um colecionador e membro da igreja Povo da Cruz: "Não temos problemas nenhum com isso. O armamento é para o cidadão de bem seja ele ímpio ou cristão", diz pastor

Pastor Dinho Souza, da igreja Povo da CruzCréditos: Reprodução / Divulgação redes sociais
Escrito en BRASIL el

Uma igreja evangélica da Serra, na Grande Vitória, usou da prática bolsonarista de apologia ao uso de armas, com o intuito de arrecadar fundos para reforma do espaço Kids do templo.

O pastor da  igreja resolveu sortear entre seus fiéis uma espingarda calibre 12.  A arma foi doada por um colecionador e membro do templo.

Os bilhetes da rifa custam caro.  Para concorrer ao prêmio bélico, o fiel precisa desembolsar R$ 100. Caso seja premiado, o "sortudo"  deve estar devidamente habilitado para portar a espingarda, segundo o regulamento da igreja.

O anúncio do sorteio havia sido publicado nas redes sociais pela igreja, contudo, por causa de repercussão negativa nas redes sociais foi apagado.

No entanto, o pastor da igreja Dinho Souza gravou um vídeo para confirmar a existência da rifa e fazer a defesa do uso armas.

"Sim é verdade (a rifa) e estamos muito orgulhosos disso...[sic] Nossa igreja está se mudando para um novo local, e nós comunicamos aos amigos para que eles pudessem ajudar com algum tipo de oferta..[sic]Foi  onde o amigo querido que é CAC também, ele é colecionador de armas, sugeriu a possibilidade de doar uma escopeta de calibre 12", contou.

" Obviamente que nós aceitamos a oferta", emendou. 

De acordo com a igreja, o sorteio da arma será realizado quando todos os bilhetes forem vendidos e a rifa arrecadar R$ 25 mil.  

O pastor também afirmou  não ver "nenhum problema" com a rifa inusitada.

" O armamento é para o cidadão de bem seja ele ímpio ou cristão. Nós incentivamos a todo o homem de bem, que tenha uma arma em sua casa para defesa da sua família", disparou.

O religioso disse ainda que "aquele que nega a defesa da sua família não pode ser chamado de homem".  Segundo ele, "infelizmente muitas pessoas não conseguem compreender essa mentalidade".  Mas ele diz que respeita "os pensamentos contrários". 

O pastor  ainda  tentou garantir a destinação da arma.  "Essa arma não será para bandido. Bandido não pode ter arma,  não tem direito a arma. Essa arma será para que o cidadão de bem possa se defender dos bandidos".
 

Veja: 

 

Decreto proíbe sorteio de armas e munição

Armas e munição fazem parte de uma lista de objetos que não podem ser sorteados, de acordo com o decreto nº 70.951 do Governo Federal, que dispõe sobre a distribuição gratuita de prêmios, mediante sorteio, vale-brinde ou concurso.

No artigo 10º, o decreto prevê  que "não poderão ser objeto de promoção, mediante distribuição de prêmios medicamentos, combustíveis e lubrificantes, armas e munição assim como explosivos, fogos de artifício ou de estampido, bebidas alcoólicas, fumo e seus derivados".