Em dia de 24J, Bolsonaro leva Braga Netto para passeio de moto esvaziado em Brasília

Presidente circulou sem máscara e posou para fotos com apoiadores, em meio às confirmações de casos da variante delta do coronavírus no DF

Enquanto centenas de milhares de pessoas tomam as ruas de cidades do Brasil e do exterior em manifestações contra Jair Bolsonaro, o presidente decidiu fazer mais um passeio de moto.

Na manhã deste sábado (24), o chefe do Executivo circulou por ruas de Brasília – longe do protesto contra ele – e passou pelo bairro Estrutural e pela Asa Norte.

Desta vez, no entanto, o passeio foi esvaziado. Estavam presentes apenas alguns seguranças do presidente, poucos apoiadores e membros de sua equipe.

Quem também passeou com Bolsonaro foi o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, que se tornou centro dos holofotes esta semana. Isso porque, segundo reportagem do jornal Estadão, o militar teria mandado recado com tom de ameaça e golpismo ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Durante o passeio, Bolsonaro ficou sem máscara e posou para fotos com apoiadores. Isso em meio à confirmação de casos da variante delta do coronavírus, considerada mais contagiosa, no Distrito Federal.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR