Felipe Neto critica a "falácia da pluralidade" da CNN Brasil

Youtuber destacou a proximidade de chefes da emissora com o governo Bolsonaro e acusou a direita de utilizar o canal como meio de "validar suas loucuras" e discursos radicais

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

O youtuber Felipe Neto foi às redes sociais na madrugada deste domingo (12) para criticar o que chama de "falácia da pluralidade" presente na CNN Brasil. De acordo com ele, a direita tem utilizado a emissora como meio de validar suas "loucuras" e discursos radicais.

O primeiro ponto criticado pelo influenciador é a falsa simetria entre os comentaristas convidados pela emissora. "Sistematicamente, o canal iguala no mesmo nível pessoas como Leandro Karnal e Gabriela Prioli, com Osmar Terra e Caio Miranda", disse.

"Sob a falácia da 'pluralidade', a CNN Brasil vem validando discursos radicais que jamais deveriam ganhar espaço em um jornalismo sério. Recentemente, se viu obrigada a demitir o Narloch, que nós alertamos há anos como um negacionista e terrível revisionista histórico", continuou.

O conselho da CNN Brasil decidiu dispensar o comentarista Leandro Narloch no começo da tarde da sexta-feira (10) após comentários homofóbicos dele, relacionando homossexuais à promiscuidade.

"É chocante ver o que vem acontecendo. O simples fato de ter contratado Narloch já era um indicativo da validação de negacionistas e obscurantistas, mas a coisa vem piorando. Hoje, Osmar Terra de novo foi chamado pra negar a gravidade da pandemia e pedir fim do isolamento", criticou o youtuber.

Em seguida, Felipe Neto destaca a proximidade de investidores e diretores da emissora com o clã Bolsonaro. "O maior investidor da CNN Brasil é um empresário chamado Rubens Menin. Já o chefão de conteúdo é um jornalista chamado Douglas Tavolaro", disse, incluindo na publicação uma foto que mostra os dois ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

O youtuber também destacou que Menin fez doações para campanhas de 20 políticos de direita em 2018, enquanto Tavolaro é conhecido por ser biógrafo do bispo Edir Macedo. "A CNN Brasil já nasceu com agenda", afirma.

Confira:

https://twitter.com/felipeneto/status/1282157537547165696

Temas