Pernambuco divulga lista com 18 praias onde banho deve ser evitado

Até quinta-feira (24), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco informou que recebeu 19 ocorrências de intoxicação por conta do óleo

A Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) divulgou nesta sexta-feira (25) uma lista de praias onde houve “detecção visual de óleo”, e recomendou que moradores e turistas evitem banho de mar nestes locais. Ao todo, são 18 praias contaminadas no estado e que estão impróprias ao uso.

Na manhã desta sexta-feira (25), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse em visita ao Porto de Galinhas que “as praias do Nordeste estão aptas para o banho e estão completamente limpas”. No entanto, a praia em que o ministro estava não foi atingida pelo óleo e, portanto, está apta para receber banhistas.

Durante a tarde, durante coletiva na Capitania dos Portos, localizada na área central do Recife, o ministro mudou o tom e explicou que as regiões que foram atingidas pela substância devem ser evitadas no momento.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que, até quinta-feira (24), recebeu 19 ocorrências de intoxicação por conta do óleo e casos investigados pelas equipes de Vigilância em Saúde da SES-PE. Desses, 17 são em São José da Coroa Grande e dois em Ipojuca.

Veja a lista completa:

– Praia do Janga (Paulista)
– Praia de Pau Amarelo (Paulista)
– Praia do Pilar (Itamaracá)
– Praia do Forte (Itamaracá)
– Praia de Barra de Jangada (Jaboatão dos Guararapes)
– Praia de Pedra de Xaréu (Cabo de Santo Agostinho)
– Praia de Itapuama (Cabo de Santo Agostinho)
– Praia do Paraíso (Cabo de Santo Agostinho)
– Praia do Paiva (Cabo de Santo Agostinho)
– Praia de Gaibu (Cabo de Santo Agostinho)
– Praia de Enseada dos Corais (Cabo de Santo Agostinho)
– Praia de Suape (Cabo de Santo Agostinho)
– Praia de Cupe (Ipojuca)
– Praia de Muro Alto (Ipojuca)
– Praia de Barra de Sirinhaém (Sirinhaém)
– Praia dos Carneiros (Tamandaré)
– Praia de Tamandaré (Tamandaré)
– Praia de São José da Coroa Grande (São José da Coroa Grande)

Com informações do JC Online.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR