Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de outubro de 2019, 08h04

Pernambuco divulga lista com 18 praias onde banho deve ser evitado

Até quinta-feira (24), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco informou que recebeu 19 ocorrências de intoxicação por conta do óleo

Foto: Wilfred Gadêlha

A Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) divulgou nesta sexta-feira (25) uma lista de praias onde houve “detecção visual de óleo”, e recomendou que moradores e turistas evitem banho de mar nestes locais. Ao todo, são 18 praias contaminadas no estado e que estão impróprias ao uso.

Na manhã desta sexta-feira (25), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse em visita ao Porto de Galinhas que “as praias do Nordeste estão aptas para o banho e estão completamente limpas”. No entanto, a praia em que o ministro estava não foi atingida pelo óleo e, portanto, está apta para receber banhistas.

Durante a tarde, durante coletiva na Capitania dos Portos, localizada na área central do Recife, o ministro mudou o tom e explicou que as regiões que foram atingidas pela substância devem ser evitadas no momento.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que, até quinta-feira (24), recebeu 19 ocorrências de intoxicação por conta do óleo e casos investigados pelas equipes de Vigilância em Saúde da SES-PE. Desses, 17 são em São José da Coroa Grande e dois em Ipojuca.

Veja a lista completa:

– Praia do Janga (Paulista)
– Praia de Pau Amarelo (Paulista)
– Praia do Pilar (Itamaracá)
– Praia do Forte (Itamaracá)
– Praia de Barra de Jangada (Jaboatão dos Guararapes)
– Praia de Pedra de Xaréu (Cabo de Santo Agostinho)
– Praia de Itapuama (Cabo de Santo Agostinho)
– Praia do Paraíso (Cabo de Santo Agostinho)
– Praia do Paiva (Cabo de Santo Agostinho)
– Praia de Gaibu (Cabo de Santo Agostinho)
– Praia de Enseada dos Corais (Cabo de Santo Agostinho)
– Praia de Suape (Cabo de Santo Agostinho)
– Praia de Cupe (Ipojuca)
– Praia de Muro Alto (Ipojuca)
– Praia de Barra de Sirinhaém (Sirinhaém)
– Praia dos Carneiros (Tamandaré)
– Praia de Tamandaré (Tamandaré)
– Praia de São José da Coroa Grande (São José da Coroa Grande)

Com informações do JC Online.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum