AGRONEGÓCIO

Intoxicação pode ser causa de tragédia em festa de empresa que deixou convidado morto

Confraternização em chácara de Patrocínio, Minas Gerais, teve chopp, churrasco e metade dos convidados internados com mal-estar, náusea e vômitos

Participantes da festa da 4Folhas.Créditos: Reprodução/Redes sociais
Escrito en BRASIL el

Uma confraternização de trabalhadores da 4Folhas, empresa de consultoria ligada ao agronegócio, em chácara no município de Patrocínio, Minas Gerais, terminou em tragédia. Realizada na última sexta-feira (12), a metade dos seus convidados acabou internada ao longo do final semana com mal-estar, náusea e vômitos. No sábado (13), um dos participantes morreu de parada cardiorrespiratória.

Ao todo, compareceram à festa promovida pela empresa 13 pessoas: 12 convidados e um churrasqueiro contratado. Segundo relato de uma prima das vítimas ao G1, os alimentos foram comprados pelos próprios participantes e preparados pelo churrasqueiro contratado.

Logo após o encontro, seis participantes passaram mal e foram internados na Casa de Misericórdia de Patrocínio. Jaime Luiz, funcionário da empresa, teve alta médica na noite de domingo (14), enquanto os outros seguem em observação. Entre eles estão Olavo Veloso, um dos donos da empresa, seu pai Wagner Veloso, e os funcionários Breno Soares Naves, Airton Franco e João Pedro Machado.

Um outro convidado, Wagner Orlandelli Martin, de 37 anos, morreu de parada cardiorrespiratória horas após a festa. A principal suspeita é de que todos tenham sido acometidos por intoxicação alimentar.

“É com profunda tristeza que lamentamos o falecimento do nosso colaborador e amigo Wagner Martin. Nossos sentimentos a toda a família”, disse a 4Folhas em publicação no Instagram. “Estamos em estado de luto. Retornaremos nossas atividades na quinta-feira (18/01)”, completa a empresa em uma segunda postagem.

Segundo Eduardo Salomão, secretário de Saúde de Patrocínio, ainda no sábado todos os participantes da festa se submeteram a exames médicos, prontamente enviados para análise em laboratório de Belo Horizonte. A análise deve ser usada pela Polícia Civil, que instaurou inquérito para investigar o episódio. Os investigadores também pretendem ouvir os participantes, organizadores e trabalhadores do evento.