Fórum Educação
18 de março de 2020, 06h25

Após panelaços, Bolsonaro informa que segundo teste de coronavírus deu negativo

Desta vez, presidente não mandou uma banana à imprensa como fez quando divulgou o primeiro resultado do exame

Jair Bolsonaro nos EUA (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais na noite desta terça-feira (17) para informar que seu segundo teste para verificar a contaminação por coronavírus deu negativo. Declaração do presidente veio pouco tempo depois de panelaços tomarem conta de Copacabana, no Rio de Janeiro, e no centro de São Paulo.

Um vídeo gravado pelo fotógrafo João Wainer mostra a região central da capital paulista completamente tomada pelos barulhos de panelas e gritos de “Fora, Bolsonaro”.

Trata-se de uma antecipação das mobilizações que estavam marcadas para esta quarta-feira (18) em defesa da educação, das estatais, do serviço público, contra a MP 905 e outros ataques de Bolsonaro. A princípio, as manifestações seriam nas ruas, mas foram suspensas por conta da crise do coronavírus.

Bolsonaro fez seu primeiro teste de coronavírus na semana passada, após membros da comitiva que o acompanhou aos Estados Unidos terem contraído a doença. Ao divulgar o resultado, o presidente publicou uma foto sua dando uma “banana” para a imprensa.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum