Coronavírus: Exame de Bolsonaro dá negativo e ele manda outra banana para a imprensa

De acordo com a coluna Esplanada, do Jornal O Dia, o primeiro teste do presidente teria dado positivo

Após um jogo de desinformação típica dos atuais ocupantes do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) postou, nesta sexta-feira (13), em suas redes sociais, que o seu exame para o COVID-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, feito no Hospital das Forças Armadas pelo laboratório Sabin, deu negativo.

Ao fazer o post, Bolsonaro colocou uma foto sua dando uma banana para a imprensa.

O primeiro exame realizado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (12) teve resultado positivo para o coronavírus. Caso a contraprova do teste confirmasse a primeira versão, o ex-capitão seria o primeiro chefe de Estado a contrair a doença.

Antes mesmo do resultado final do exame, o presidente proibiu visitas de aliados ao Palácio do Planalto e já dizia que poderia estar doente. Na noite desta quinta, Bolsonaro realizou sua live presidencial ao lado do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, usando uma máscara cirúrgica.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi às redes sociais dizer que os resultados dos testes de coronavírus feitos pelo pai, Jair Bolsonaro, ainda não tinham sido concluídos.

No entanto, o jornalista John Roberts, da Fox News – emissora estadunidense ligada a Donald Trump – citou, minutos depois, o próprio Eduardo como fonte da informação de que o teste feito por Bolsonaro teria dado positivo para coronavírus.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR