Fórum Educação
13 de março de 2020, 12h51

Coronavírus: Exame de Bolsonaro dá negativo e ele manda outra banana para a imprensa

De acordo com a coluna Esplanada, do Jornal O Dia, o primeiro teste do presidente teria dado positivo

Jair Bolsonaro (Foto: Twitter)

Após um jogo de desinformação típica dos atuais ocupantes do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) postou, nesta sexta-feira (13), em suas redes sociais, que o seu exame para o COVID-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, feito no Hospital das Forças Armadas pelo laboratório Sabin, deu negativo.

Ao fazer o post, Bolsonaro colocou uma foto sua dando uma banana para a imprensa.

O primeiro exame realizado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (12) teve resultado positivo para o coronavírus. Caso a contraprova do teste confirmasse a primeira versão, o ex-capitão seria o primeiro chefe de Estado a contrair a doença.

Antes mesmo do resultado final do exame, o presidente proibiu visitas de aliados ao Palácio do Planalto e já dizia que poderia estar doente. Na noite desta quinta, Bolsonaro realizou sua live presidencial ao lado do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, usando uma máscara cirúrgica.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi às redes sociais dizer que os resultados dos testes de coronavírus feitos pelo pai, Jair Bolsonaro, ainda não tinham sido concluídos.

No entanto, o jornalista John Roberts, da Fox News – emissora estadunidense ligada a Donald Trump – citou, minutos depois, o próprio Eduardo como fonte da informação de que o teste feito por Bolsonaro teria dado positivo para coronavírus.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum