RJ registra segunda morte por coronavírus; desta vez em Niterói

Na parte da tarde, ministério da Saúde havia confirmado apenas uma morte, mas há registro de outro óbito em São Paulo e outro também no Rio de Janeiro

Foto: National Institutes of Health (NIH)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O Hospital Icaraí, em Niterói, no Rio de Janeiro, informou na noite desta terça-feira (17) que um paciente internado em estado grave com o novo coronavírus morreu.

Trata-se de um homem de 69 anos que, após o diagnóstico de coronavírus, foi internado com "insuficiência respiratória aguda", tendo que respirar por aparelhos. Oficialmente, no entanto, o hospital informou que o paciente morreu por choque séptico e pneumonia. Ele deu entrada na unidade de saúde no dia 11 de março.

"Possuía história epidemiológica para o COVID-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo). O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco" , diz o comunicado do hospital.

Trata-se da segunda morte por coronavírus no Rio de Janeiro. O outro caso aconteceu em Miguel Pereira, cidade do interior do estado, também nesta terça-feira, e foi informado pela própria prefeitura da cidade.

Primeiras mortes

A primeira morta confirmada no país aconteceu na manhã desta terça-feira em São Paulo. A vítima foi um homem de 62 anos.

Um segundo caso também foi divulgado, sem confirmação oficial pelo Ministério da Saúde. Trata-se de uma mulher de 76 anos que também estava internada em São Paulo.

O infectologista David Uip, que coordena o combate ao coronavírus no estado de São Paulo, disse que há “quatro falecidos no mesmo hospital [do primeiro óbito] que nós não sabemos se foi pelo coronavírus”. Um deles seria o da mulher de 76 anos.

Temas