PRODUTO ERRADO

Nespresso na Suíça recebe sacas de cocaína em vez de café vindas do Brasil

Fábrica da Nestlé constatou que o carregamento vindo do Brasil, que deveria ser de grãos de café, continha mais de 500 kg da droga, avaliados em 50,65 milhões de dólares

Nespresso da Suíça encontra cocaína em carregamento de café vindo do Brasil.Créditos: Divulgação
Escrito en GLOBAL el

Uma fábrica da Nespresso, marca de café da gigante Nestlé, em Romont, na Suíça, recebeu nesta quinta-feira (5) um carregamento vindo do Brasil com mais de 500 kg de cocaína. A droga estava em sacos dentro de containers que deveriam carregar grãos de café

A Nestlé denunciou o caso à polícia suíça, que estimou o valor do carregamento de cocaína em 50,65 milhões de dólares e afirmou que a substância teria 80% de pureza. Segundo as autoridades, a droga foi encontrada por funcionários no momento de abrir as sacas.  

"A substância em questão não entrou em contato com nenhum de nossos produtos ou equipamentos de produção usados para fabricar nossos produtos", disse a Nespresso em comunicado oficial. 

A marca garantiu, ainda, que todos os seus produtos "são seguros para o consumo" e que a polícia está investigando o caso. A apuração está sob sigilo. 

*Com informações da Reuters