"CONSERVADORES"

VÍDEO: Picape atropela manifestantes pró-aborto em Iowa, nos EUA

Protesto ocorria por conta da decisão da Suprema Corte de revogar o direito à interrupção da gravidez que estava em vigor havia 49 anos no país

Manifestantes pró-aborto atropelados nos EUA..Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Um motorista numa grande picape atropelou manifestantes pró-aborto que protestavam na cidade de Cedar Rapids, no Estado de Iowa, nos EUA, no final da tarde desta sexta-feira (24). A imprensa local e os serviços de segurança e emergência ainda não informaram se alguém ficou ferido com gravidade após a ação violenta do condutor.

Atos do mesmo tipo ocorreram em centenas de cidades norte-americanas durante todo o dia, em decorrência da decisão da Suprema Corte dos EUA de revogar, após 49 anos, o direito das mulheres realizarem abortos no país, uma clara consequência da ascensão de juízes ultraconservadores nomeados pelo ex-presidente Donald Trump para ocupar cadeiras no mais alto tribunal do Judiciário estadunidense.

A polícia de Cedar Rapids emitiu um comunicado informando que já tem dados e imagens sobre o ocorrido e que trabalha para identificar e localizar o responsável pelo atropelamento.

Veja o vídeo por diferentes ângulos: