Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de janeiro de 2020, 20h02

Brasileira que teria escondido infecção pelo coronavírus é parada na Holanda

A mulher tentava chegar em Porto Alegre; até o momento o Brasil não tem nenhum caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus

Foto: Agência Brasil

Uma brasileira vinda da China estaria tentando chegar ao Brasil infectada pelo novo coronavírus (2019nCoV) sem avisar às autoridades aeroportuárias nesta quinta-feira (30). A tentativa foi impedida após parentes da mulher avisarem à Polícia Federal no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Segundo o jornalista Gabriel Mascarenhas, do jornal O Globo, os agentes do aeroporto prontamente acionaram a vigilância sanitária de Amsterdã, na Holanda, onde o voo fazia escala. Ela foi retirada de aeronave e levada diretamente para inspeção. A possível infeção pelo coronavírus ainda não foi confirmada.

Emergência Global

A Organização Mundial da Saúde elevou nesta quinta o nível de risco global do coronavírus. A epidemia foi considerada uma “emergência de saúde pública de interesse internacional” – grau mais alto usado pela entidade. “No total, agora existem 7834 confirmados #2019nCoV casos, incluindo 7736 em #China , representando quase 99% de todos os casos relatados em todo o mundo. 170 pessoas perderam a vida com este surto, todas na China”, alertou o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Segundo dados da organização, outros 18 países estão com pacientes infectados pelo coronavírus. No Brasil ainda não houve nenhum caso confirmado, mas há 9 suspeitos, segundo o Ministério da Saúde. Outros 34 casos comunicados por secretarias estaduais de saúde foram excluídos ou descartados após análises.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags