Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de setembro de 2019, 23h31

Hotel que Bolsonaro está em Nova Iorque é alvo de projeções de protesto e “Lula livre”

Presidente foi recebido em Nova Iorque, na véspera da abertura da Assembleia Geral da ONU, com manifestações contra sua política ambiental complacente com as queimadas na Floresta Amazônica

Reprodução/Defend Democracy in Brazil

O presidente Jair Bolsonaro já chegou à cidade de Nova Iorque (EUA) para abrir os trabalhos no Debate Geral da Assembleia Geral da ONU e foi recebido com protestos nesta segunda-feira (23). A ida do presidente à ONU foi colocada em dúvida diversas vezes devido ao grande número de críticas que Bolsonaro tem recebido no exterior por conta de sua política ambiental considerada complacente com a devastação da Floresta Amazônica.

As previsões do presidente não poderiam ser mais acertadas. Logo que chegou ao hotel InterContinental The Barclay, um dos mais luxuosos de Nova Iorque, Bolsonaro enfrentou um grupo de manifestantes que se concentrou ao lado da entrada principal do edifício. Sob gritos de “Amazônia sim, Bolsonaro não”, ele entrou às pressas na recepção.

Mais tarde, o coletivo Defend Democracy in Brazil realizou uma ação com projeções na fachada do hotel de Bolsonaro. Frases como “The Amazon is burning” (A Amazônia está em chamas), “Bolsonaro speaks tomorrow” (Bolsonaro discursa amanhã) e “Cancel Bolsonaro” (Cancele Bolsonaro) foram algumas das que ficaram em evidência, projetadas no prédio, para os transeuntes.  A frase “Free Lula” (Lula livre) também foi projetada no hotel em que o capitão da reserva se prepara para seu discurso na abertura dos trabalhos da Assembleia Geral da ONU.

Confira.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum