sexta-feira, 30 out 2020
Publicidade

Lula ironiza Trump: “Marx deve se remoer no caixão”

O ex-presidente criticou a tentativa do presidente dos EUA de colocar Biden como um comunista

O ex-presidente Lula comentou nesta quarta-feira (30) sobre o primeiro debate dos candidatos à presidência dos Estados Unidos, realizado na noite de terça-feira. O ex-líder sindical ironizou um comentário feito pelo presidente Donald Trump, Republicano, contra o ex-vice-presidente Joe Biden, Democrata.

“Vocês viram ontem o Trump chamando o Biden de comunista? Marx deve se remoer no caixão vendo essas bobagens”, escreveu o ex-presidente no Twitter.

No debate presidencial, o atual presidente tentou colocar Biden como um candidato de “esquerda radical” e chegou a dizer que ele teria feito um pacto com Bernie Sanders e com a esquerda por um “programa em comum para implementar o socialismo no país”.

A atuação de Trump transformou o debate em um verdadeiro caos, mas isso não parecer ter rendido a ele apoio político. Segundo pesquisa realizada pela rede de TV CNN, Biden venceu o debate contra o republicano por 60% a 28%.

O desempenho do democrata também encheu os cofres da campanha, segundo a assessora Kate Bedingfield, foram arrecadados US$ 3,8 milhões – algo em torno de R$ 21 milhões – em 60 minutos, durante e depois do confronto.

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.