Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de setembro de 2019, 16h39

“O fascismo mostra seu desrespeito ao meio ambiente”, dispara Maduro contra Bolsonaro

O presidente da Venezuela criticou as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a Amazônia durante a Assembleia Geral da ONU

Nicolás Maduro e Jair Bolsonaro (Montagem)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, usou as rede sociais nesta terça-feira (24) para criticar o discurso do presidente Jair Bolsonaro durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York (EUA). O venezuelano, que foi alvo da retórica de Bolsonaro, repudiou as declarações do presidente brasileiro sobre a Amazônia.

“O fascismo mostra seu desrespeito ao medio ambiente, à vida comum e a nossa própria existência no planeta. Expresso minha mais profunda indignação ante tais declarações e alço minha voz em defensa da nossa Amazônia. Pela humanidade, cuidemos da nossa Pachamama [Mãe Terra, em quechua]!”, declarou Maduro em suas redes sociais.

Leia também
Mídia mundial corrige informações e trata com irrelevância discurso de Bolsonaro na ONU

O venezuelano fez o comentário ao republicar um vídeo do Russia Today que exibe trecho do discurso de Bolsonaro em que ele diz ser “uma falácia dizer que a Amazônia é Patrimônio da Humanidade”.

Bolsonarto também direcionou ataques a lideranças indígenas, como o cacique Raoni, e a ONGs. “A visão de um líder indígena não representa a visão de todos”, disse o presidente, mencionando a presença de Ysani Kalapalo em sua comitiva, indígena bolsonarista da aldeia Tehuhungu, do Mato Grosso. Ele ainda disse que as ONGs tratam índios como “homens das cavernas” e que “índio não quer ser pobre em cima de terra rica”.

Confira aqui a íntegra do discurso de Jair Bolsonaro na 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) .

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum