Em nota conjunta, oposição repudia vídeo e pede impeachment de Bolsonaro

“Desfaz qualquer legitimidade do atual governo no comando dos destinos da Nação, pois escancara o desprezo à democracia, à vida e às conquistas civilizatórias do povo brasileiro”, diz o documento

Parlamentares do PT, PSB, PSOL e REDE formalizam bloco de oposição na Câmara (Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

As bancadas dos partidos de oposição na Câmara dos Deputados, PT, PCdoB, PSOL, PSB, PDT e Rede, divulgaram nesta sexta-feira (22) uma nota conjunto em que manifestam o "seu veemente repúdio ao conteúdo de vídeo de reunião ministerial do governo Bolsonaro, bem como à nota divulgada pelo general Augusto Heleno, com um ataque inaceitável ao Supremo Tribunal Federal".

"A reunião ministerial revela o baixo nível dos integrantes do atual governo. Como bárbaros, jogam a República no caos, desrespeitam as leis, as instituições e ignoram a Constituição", diz a nota.

Os partidos de oposição destacam que "o vídeo desfaz qualquer legitimidade do atual governo no comando dos destinos da Nação, pois escancara o desprezo à democracia, à vida e às conquistas civilizatórias do povo brasileiro".

"Ademais, indica a tentativa de formação de milícias em defesa de um projeto antinacional e antidemocrático", aponta a nota, em referência às várias vezes em que Bolsonaro defendeu armar a população.