O que o brasileiro pensa?
19 de dezembro de 2019, 21h38

Jornal Nacional, da Globo, sobe o tom e exibe matéria de oito minutos sobre Flávio Bolsonaro

Telejornal citou documento do MP-RJ, que mostra esquema de corrupção na Alerj e aponta Flávio Bolsonaro como líder de uma organização criminosa

O apresentador William Bonner - Foto: Reprodução/TV Globo

A edição desta quinta-feira (19) do Jornal Nacional, da Rede Globo, subiu o tom e deu amplo espaço para o escândalo de corrupção que envolve o senador Flávio Bolsonaro. Além de anunciar a reportagem na manchete, exibiu matéria de oito minutos sobre o tema.

No início, o JN abordou documento do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), que aponta esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e indica Flávio Bolsonaro como líder de uma organização criminosa.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Segundo o telejornal, o MP diz que tem provas da existência dessa organização, que desviou dinheiro público e praticou lavagem de dinheiro, entre 2007 e 2018.

Além disso, apontou que Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio, recebeu, no período, 483 depósitos, no valor total de R 2 milhões, e que Queiroz não agiu sem o conhecimento de seu superior hierárquico.

Escritório do Crime

A reportagem também mencionou a relação do ex-assessor do filho do presidente com Adriano Magalhães da Nóbrega, ex-capitão do Bope e apontado como chefe do Escritório do Crime, e sua ex-esposa, Danielle Mendonça da Costa, que teria sido funcionária fantasma no gabinete de Flávio, enquanto ele foi deputado estadual.

A matéria do JN mostrou, ainda, o vídeo postado nas redes, nesta quinta, no qual Flávio Bolsonaro nega as acusações e tenta justificar o que foi apontado pelo MP-RJ.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum