Secom de Bolsonaro faz ataques a Marcelo Adnet após paródia a vídeo ultranacionalista

O secretário de Cultura, Mário Frias, também publicou ofensas ao humorista; para o ex-ator de Malhação, Adnet é um “palhaço decadente"

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República fez uma sequência de tuítes neste sábado (5) com ataques ao humorista Marcelo Adnet em razão de paródia publicada na sexta-feira a um vídeo do secretário Especial de Cultura, Mário Frias.

"Erramos. Acreditamos que seria possível unir todo o país em torno de bons valores e de bons exemplos. Afinal, ninguém é contra a bondade, o amor ao próximo, o sacrifício por inocentes, certo? Errado! Infelizmente, há quem prefira parodiar o bem e fazer pouco dos brasileiros", escreveu a Secom.

"Começamos a série UM POVO HEROICO dia 3, quando estreamos com um belo vídeo protagonizado pelo secretário de Cultura Mario Frias, que ajudou também com o roteiro e até na produção. Tudo feito em casa, sem custos adicionais, só com o amor e a competência de servidores dedicados", diz ainda.

Além de trazer um forte apelo ultranacionalista - relembrando o polêmico vídeo do ex-secretário Roberto Alvim com claras referências nazistas -, a peça de Frias chama o comunismo de “mal do mundo moderno” e equipara com o nazismo.

Frias também usou as redes para atacar o humorista. Entre as ofensas compartilhadas pelo ex-ator de malhação estão:“garoto frouxo e sem futuro”, “criatura imunda”, “crápula”, “judas”, “palhaço decadente que se vende por qualquer tostão”, “idiota egoísta” e “bobão”. "Onde eu cresci ele não durava um minuto", disse ainda.

ASSISTA:

https://twitter.com/MarceloAdnet/status/1302036459608829953