PSL rifa Datena: "DEM propicia muito mais alternativas"

Enamorado com o partido de ACM Neto, Luciano Bivar, presidente do PSL, justifica a decisão de abandonar Datena afirmando que para o "casamento" com o DEM, "antes do sexo, tem que haver concessão".

José Luiz Datena (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Prestes a trocar alianças com o DEM, o PSL já está rifando a quase certa candidatura do apresentador José Luiz Datena para, enfim, firmar o enlace com o antigo PFL.

Em entrevista a João Pedro de Campos, no site da Veja, Luciano Bivar, partido que acolheu Jair Bolsonaro em 2018, desdenhou dos quadros do partido, incluindo Datena, que foi atraído para a sigla sob a promessa de "total apoio para pré-candidatura à presidência”.

“O DEM tem quadros muito qualificados. Sem subestimar nosso partido, mas o DEM propicia muito mais alternativas que o PSL”, disse.

Bivar, que ainda mantém queda de braço com a ala bolsonarista na sigla após abandonar o presidente, afirmou que para o "casamento" com o DEM, "antes do sexo, tem que haver concessão".

“Acho que para haver casamento, a regra número um, antes de amor, sexo ou outra coisa, é concessão. No momento em que nós fazemos uma fusão com outro partido, tem que haver concessão de todos os lados. Datena é nosso candidato, se a gente sai sozinho ele é o nosso legítimo candidato, mas estamos fazendo uma fusão com o DEM, eu tenho que ouvir o DEM. A gente já não é mais dono de nossa verdade”, afirmou.

Traído, Datena deu de ombros e já flerta com o PDT para uma chapa puro-sangue com Ciro Gomes. O apresentador já foi cortejado por Carlos Lupi, presidente da sigla, que se mostrou disposto a abrigá-lo na chapa com o cearense.