MINAS GERAIS

Pesquisa mostra Zema com o dobro de votos de Kalil em MG

Sondagem do Instituto Ver, encomendada pela Rádio Itatiaia, mostra que na corrida pelo Palácio das Mangabeiras o atual governador tem grande vantagem sobre o prefeito de Belo Horizonte

Zema e Kalil (Governo de MG e Prefeitura de BH).
Escrito en POLÍTICA el

Uma pesquisa encomendada pela Rádio Itatiaia ao Instituto Ver, divulgada nesta quinta-feira (24), mostrou que o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), tem 41% das intenções de voto na corrida ao Palácio das Mangabeiras, à frente do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que teve 20% da preferência dos entrevistados.

O senador Carlos Viana (MDB) aparece na terceira posição, bem mais atrás dos dois primeiros colocados, com 3%, empatado com Vittorio Mediolli (sem partido), também com 3%. O candidato Daniel Sucupira (PT) é o quinto, com 2% das intenções de voto.

Com grande índice, os votos brancos e nulos representam 12% do total de entrevistados, enquanto os que não sabem ou não responderam foram 19%. Embora Zema lidere a disputa, ele é também o que tem a maior rejeição entre os pré-candidatos: 25%. Carlos Viana aparece em segundo lugar, com 21% dos entrevistados afirmando que não votariam no senador, segui pelo prefeito Kalil, com 19%.

O levantamento do Instituto Ver ouviu 3000 pessoas, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.