MISOGINIA

"Acessíveis": Na Record, Mamãe Falei dá nova roupagem ao "são fáceis porque são pobres"

Em entrevista de mais de 15 minutos ao Domingo Espetacular, Arthur do Val diz que áudio misógino "era para os meus amigos" após reiterar a visão sobre as mulheres da Ucrânia

Arthur do Val, o Mamãe Falei, na Ucrânia.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista de mais de 15 minutos ao Domingos Espetacular, da Record, o deputad Arthur do Val (Sem partido-SP), o Mamãe Falei, deu uma nova roupagem à declaração misógina de que as mulheres da Ucrânia "são fáceis porque são pobres".

"O que eu quis dizer é que os países que são mais pobres são mais acessíveis. E são mesmo", disse, sem ser indagado sobre o que seriam "acessíveis".

Mamãe Falei ainda se disse envergonhado do áudio vazado, que seria somente "para os meus amigos".

"Eu tenho vergonha de ouvir isso. Não era conversa para todos ouvir. Era para os meus amigos. Parece que eu fui para um lugar onde tinha um monte de pessoas vulneráveis e fiquei igual a um maníaco. Não foi isso que aconteceu", contou.

Do Val ainda fez questão de afirmar que "realmente" achou as mulheres ucranianas "muito bonitas" e que "parece escroto comparando com fila de balada".

"Eu entrei na Ucrânia. E, na hora que a gente foi embora a pé, eu acabei mandando [o áudio] pros meus amigos. Eu realmente achei as mulheres muito bonitas. Parece escroto comparando com fila de balada. Eu assumo que eu errei. Sinceramente, não sei te dizer. É só uma coisa feia".