SÃO PAULO

"Haddad é o único que pode unir esquerdas e derrotar tucanato", diz presidente do PSol

Juliano Medeiros fez o anúncio após Guilherme Boulos abrir mão da candidatura ao governo do Estado e manifestar apoio ao pré-candidato do PT. Líder do MTST será candidato a deputado federal.

Fernando Haddad, Guilherme Boulos e Juliano Medeiros.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Após Guilherme Boulos (PSOL-SP) anunciar que renunciou a pré-candidatura ao governo de São Paulo para disputar uma vaga na Câmara Federal, Juliano Medeiros, presidente do PSOL, elogiou o "gesto de grandeza" do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e sinalizou aliança em torno da candidatura de Fernando Haddad (PT) no estado.

"Como candidato a deputado federal, Boulos poderá ajudar a consolidar uma bancada ainda mais expressiva da esquerda e do PSOL na Câmara dos Deputados. Para o governo de SP, considero que Fernando Haddad é o único que pode unir as esquerdas e finalmente derrotar o tucanato", escreveu Medeiros.

Segundo ele, o "debate será feito nas instâncias do PSOL em São Paulo", mas que é "a posição que pensa ser a mais correta no momento".

"A decisão de Guilherme Boulos de retirar sua pré-candidatura ao governo de SP em nome da unidade é um gesto de grandeza. O PSOL debaterá agora os próximos passos nas suas instâncias e espero que o partido dê sua contribuição para construir essa unidade e derrotar o tucanato", disse.