ELEIÇÕES 2022

"Marcio França também não será candidato a governador de SP", diz Florestan Fernandes

“Eu sabia que o Boulos não ia ser candidato já na sexta-feira e a mesma fonte que me disse isso, disse que Márcio França também não será”, disse o jornalista

Florestan Fernandes.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O jornalista Florestan Fernandes afirmou no programa Fórum Onze e Meia, nesta segunda-feira (21), que o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), não será candidato ao governo do estado. De acordo com ele, França sai a deputado federal.

“Eu sabia que o Boulos não ia ser candidato já na sexta-feira e a mesma fonte que me disse isso, disse que Márcio França também não será”, afirmou.

“A informação que eu tenho é que o Márcio França sairia candidato a deputado federal pra ter uma votação grande e articular o nome pra talvez ser presidente da Câmara na possibilidade da vitória do Lula”, revelou.

Democracia em risco

Florestan disse ainda que “tudo isso são especulações, são informações que eu tive de bastidores, não sei se bate ou não. Mas a questão toda é que nós estamos em uma eleição muito complicada e parece que estamos em uma democracia plena e não estamos, o que me preocupa muito”, disse.

O jornalista lembrou que “todos estão se colocando como candidatos, cada um fazendo seu caminho e eu acho que a nossa democracia tá por um fio. E eu acho que, por conta disso, deveria ter muito mais unidade e muito mais cabeça no lugar do que estão tendo”. Para ele, “Boulos, por exemplo, mostrou que tá com a cabeça no lugar e percebeu a seriedade dessa eleição pro país, inclusive pra liberdade e pra democracia”.