JUVENTUDE NA POLÍTICA

Cartunista João Pedro se filia ao PT para defender a cultura e os direitos dos autistas

O jovem baiano é conhecido nas redes sociais por retratar famosos e personalidades da política nacional e internacional

João Pedro e o desenho do ex-presidente LulaCréditos: Reprodução arquivo pessoal / Divulgação redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O cartunista baiano João Pedro de Oliveira Mercês, conhecido na internet por retratar famosos e personalidades da política nacional e internacional,  anunciou nas suas redes sociais, que irá se filiar ao Partido dos Trabalhadores pelo estado da Bahia nesta terça-feira (31).

Na publicação, o jovem cartunista, na condição oficial de militante do PT,  disse que vai lutar pela cultura e pelos direitos dos autistas. 

À Fórum, ele reafirmou o seu compromisso como artista ao defender a cultura brasileira ao lado de parlamentares amigos, como a vereadora baiana Maria Marighella (PT). " Eu já participei de atividade com a vereadora Maria Marighella e por isso quero lutar pela cultura que é uma coisa poderosa que pode mudar a vida de muitas pessoas", afirmou.

O desenhista disse que vai continuar usando da sua visibilidade nas redes sociais para lutar pelos direitos dos autistas. "Quero fazer a diferença e mostrar ao mundo que o autismo não impede nada da pessoa fazer o que ela quer e sonha", disse. No twitter, o perfil @JoaoEnsina tem mais de 14 mil seguidores

Atualmente o cartunista é colaborador do portal  Brasil 247 e se destaca nas redes com desenhos de personalidades da política nacional e internacional, como o ex-presidente Lula (PT) e a esposa Rosângela da Silva, a Janja,  Ayrton Senna, Lewis Hamilton, Ivete Sangalo Daniela Mercury,  dentre outros. 

Em uma dessas postagens, o ator Mak Ruffalo compartilhou o retrato dele, desenhado por João Pedro.

O último desenho foi uma homenagem à Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, que morreu na semana passada, assassinado por asfixiamento mecânico quando colocado no porta-malas da viatura com gás lacrimogênio em abordagem em Umbaúba, em Sergipe.