ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro garante Datena na disputa ao Senado; apresentador tira férias da Band

O presidente se queixou das articulações eleitorais e afirmou que as pessoas nunca estão satisfeitas e sempre criticam os nomes de sua coligação

Bolsonaro garante Datena na disputa ao Senado; apresentador tira férias da Band.
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta quinta-feira (30), ao conversar com apoiadores, que o apoio ao apresentador de TV José Luiz Datena (PSC) está fechado. 

Datena, que deixou a apresentação da Band nesta quarta-feira (29) após entrar com pedido de férias, deve disputar o Senado por São Paulo pela chapa do candidato bolsonarista ao governo de SP, o ex-ministro Tarcísio Freitas (Republicanos). 

"Eu to com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio", revelou Bolsonaro para apoiadores. 

Em outro momento, Bolsonaro se queixou das articulações eleitorais. "O pessoal quer que faça uma chapa botando todos os nomes que concordam. Agora pergunto: você têm nome para preencher a chapa toda? SE vocês tiverem, tudo bem". 

 

Datena se afasta da Band 

 

O apresentador de TV José Luiz Datena anunciou nesta quarta-feira (29) que sai de férias na próxima sexta-feira (1°). O jornalista já havia afirmado que se afastaria do comando do Brasil Urgente para se dedicar à disputa eleitoral. 

A legislação eleitoral determina que jornalistas e comunicadores precisam se afastar de seus programas até 30 de junho. 

Sobre a candidatura de Datena ainda há muitas incertezas se o jornalista vai manter até o fim a sua intenção, pois, o comunicador possui um histórico de, sempre às vésperas da realização do pleito, de abandonar a eleição. Foi assim em 2018 e 2020. 

O comando do Brasil Urgente ficará a cargo do filho de Datena, Joel Datena. A Band não informou quanto tempo Datena ficará afastado.