SUBMISSÃO

Comandante da FAB, Brigadeiro Batista Jr. faz propaganda de Top Gun e toma invertida

Em mais um ato de submissão aos militares dos EUA, Força Aérea faz parceria com rede de cinemas para dar 50% de desconto para integrantes da Força Aérea assistirem ao filme de Hollywood com Tom Cruise.

Comandante da Força Aérea Brasileira, o tenente-Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior.Créditos: Isac Nóbrega/PR
Escrito en POLÍTICA el

A submissão de uma parcela das Forças Armadas do Brasil aos militares dos EUA ultrapassou a linha dos treinamentos conjuntos e chegou à adoração das obras de Hollywood, cidade onde se concentra a máquina de propaganda do "american way of life" e de doutrinação da cultura neoliberal.

Nesta quarta-feira (8), o comandante da Força Aérea Brasileira, o tenente-Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, que já foi alvo de representação por militância política pró-Jair Bolsonaro nas redes, divulgou uma parceria com a rede de cinemas Kinoplex, que dá desconto de 50% aos militares da FAB para assistirem ao filme Top Gun, com Tom Cruise.

"@fab_oficial & @Kinoplex em parceria ganha x ganha. Mais de 13 mil militares já assistiram TOP GUN na rede Kinoplex... promoção prorrogada por mais um mês", escreveu o comandante na rede.

A publicação foi alvo de críticas. O deputado Alencar Santana (PT-SP) deu uma invertida com uma perguna incomoda: "Onde estão Bruno e Dom?"

"Spoiler: no filme do @TomCruise há uma cena de resgate que mostra o compromisso e a dedicação dos militares para salvar vidas. Quem sabe após ver o filme os militares brasileiros se inspiram para encontrar Bruno Pereira e Dom Phillips, desaparecidos após ameaças de garimpeiros", escreveu o parlamentar.

No dia 23 de maio, o brigadeiro já havia feito propaganda do filme de Hollywood. "Quer viver uma verdadeira vida de TOP GUN?
Junte-se a nós. Venha para a NOSSA @fab_oficial", escreveu.