ALVARO DIAS

Alvaro Dias quer usar Dallagnol para derrotar Moro no Senado

O senador reafirmou que não vai abrir mão da pré-candidatura e acredita que vai vencer o ex-juiz da Lava Jato

Alvaro Dias e Sergio Moro.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) não pretende abrir mão de sua candidatura à reeleição e quer usar o ex-procurador Deltan Dallagnol, pré-candidato a deputado federal pelo Podemos, para ajudá-lo na missão de derrotar o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro na disputa para a única vaga disponível para a câmara alta. Após Moro confirmar que vai concorrer ao Senado pelo União Brasil, Dias fez questão de reafirmar que segue no jogo.

Em postagem feita no Twitter nesta quarta-feira (13), Dias compartilhou uma entrevista concedida por ele a um veículo paranaense e disse o seguinte: "O site Diário do Sudoeste destacou que Alvaro Dias, confirma a pré-candidatura ao Senado, pelo Podemos, nas eleições deste ano. Ao longo da vida política ele foi eleito deputado estadual, deputado federal e governador do Paraná (1986)".

A reafirmação da candidatura acontece um dia depois de Moro, seu antigo afilhado político, anunciar que vai disputar o mesmo cargo que ele. Dias chegou a filiar Moro no Podemos para lançá-lo à presidência, mas o ex-ministro - ausente de qualquer habilidade político - decidiu mudar de legenda para ter mais viabilidade, o que foi um tiro no próprio pé.

Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, Dias declarou em reunião do Diretório Nacional do Podemos que irá derrotar Moro. Ele ainda afirmou que não aceitará acordos com o União Brasil para inviabilizar a campanha do adversário.

Para conseguir vencer o ex-ministro do governo Bolsonaro, Dias conta com o apoio de uma figura muito próxima do ex-juiz: o ex-procurador Deltan Dallagnol. O Podemos deve pressionar o filiado a declarar apoio publicamente ao senador. Segundo a Coluna do Estadão, a campanha de Dias já tem reunião marcada com o correligionário.