ELEIÇÕES 2022

Ao lado de Haddad, Alckmin detona Bolsonaro em ato da juventude socialista: "Fascistóide"

Cada vez mais à vontade no campo progressista, Alckmin usou óculos "spy" em evento da União da Juventude Socialista (UJS) após viralizar chamando Bolsonaro de "Bozo" em ato no Rio e dançar nas ruas de Salvador.

Fernando Haddad, Geraldo Alckmin e Márcio França.Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), está cada dia mais à vontade no meio socialista em que se alinhou para se tornar vice na chapa encabeçada por Lula (PT) na disputa à Presidência da República.

Após dançar durante a caminhada pelas ruas de Salvador, em ato de Lula na Bahia, e viralizar nas rede chamando Jair Bolsonaro (PL) de Bozo em discurso no Rio de Janeiro, Alckmin usou óculos "spy" e detonou o presidente em ato da União da Juventude Socialista (UJS) neste sábado (16) em São Paulo.

Ao declarar que é preciso "derrotar o fascismo", Alckmin disparou: “De um lado, o fascistóide; de outro lado, um democrata, que é o presidente Lula. De um lado, o triste momento da educação; de outro lado, a inclusão, a ampliação das universidades, os novos campus, os institutos federais, o Fundeb e a política de cotas”.

Alckmin estava ao lado do também ex-governador Márcio França (PSB), pré-candidato ao Senado, e de Fernando Haddad (PT), que lidera a disputa ao governo paulista nas eleições deste ano.

“A tarefa é obviamente de reconstruir o Brasil, mas no caso da educação nós podemos e devemos ser mais ousados”, disse o petista em dobradinha com o vice de Lula.

Veja o discurso de Haddad no evento.