ELEIÇÕES 2022

Molon se diz "perplexo" com Freixo: "Só o Lula pode dizer em quem ele confia"

Pressionado para desistir da candidatura ao Senado no Rio em prol de André Ceciliano, do PT, Molon diz que estará ao lado de Lula na Cinelândia. "Pretendo subir no palanque e discursar".

Alessandro Molon e Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Em meio à pressão para que desista da candidatura ao Senado, o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) disse que ficou "perplexo" com a posição de Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo do Estado, que diz cumprir um acordo com o PT para ter apenas o petista André Ceciliano na disputa à casa legislativa em sua chapa.

"Fiquei perplexo. A única candidatura ao Senado com condições reais de vencer o bolsonarismo é a minha. Ceciliano está muito atrás nas pesquisas. Dos seis partidos da coligação de Freixo, três me apoiam. Isso não é questão de capricho nem de vaidade. Não há qualquer sentido em me pedir para desistir", disse Molon em entrevista ao jornal O Globo.

Indagado se sentia traído, Molon afirmou que "nunca esperei isso do Freixo" e ressalta que nunca fez acordo com o PT ou com o candidato ao governo do PSB para ceder a vaga de pré-candidato ao Senado.

O deputado ainda rebateu a declaração de Freixo que disse na semana passada, ao lado de Ceciliano, que é preciso eleger para o Senado “quem Lula confia”.

"Só o Lula pode dizer em quem ele confia", afirmou o deputado após ressaltar sua boa relação com o PT mesmo depois de ter deixado o partido em 2015.

Molon ainda confirmou que estará ao lado de Lula nesta quinta-feira (5) em ato na Cinelândia.

"Pretendo subir no palanque e discursar. Meus candidatos são Lula presidente e Freixo governador. Sou presidente do PSB no estado. Se isso não for suficiente, o que será?", indagou.