ELEIÇÕES 2022

Wassef, advogado da família Bolsonaro, adota apelido dado por Queiroz para disputar eleição em SP

O representante da família do presidente declarou patrimônio milionário à Justiça Eleitoral

Wassef, advogado da família Bolsonaro, adota apelido dado por Queiroz para disputar eleição em SP.Créditos: Reprodução/ redes sociais / print/ TV Globo
Escrito en POLÍTICA el

O advogado Frederick Wassef é uma figura peculiar da recente história política do Brasil que ganhou os holofotes na campanha de 2018 ao se apresentar como o representante legal do então candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PL). 

Com estética singular e uma fala assertiva, Wassef não economiza no vocabulário quando o assunto é defender o presidente e seus rebentos. Atualmente, ele atua na defesa de dois filhos de Bolsonaro: Jair Renan, que é investigado por suspeita de tráfico de influência, e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), investigado no esquema das rachadinhas na Alerj, quando deputado estadual pelo RJ. 

Além disso, Wassef virou notícia em junho de 2020 quando Fabrício Queiroz, o faz tudo do Clã Bolsonaro, procurado pela polícia, foi encontrado escondido em uma casa na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, e de propriedade do advogado. À época, se descobriu, a partir de conversas obtidas pela Polícia Federal, que Queiroz se referia ao advogado como "anjo", fato refutado por Frederick. 

No entanto, ao fazer sua estreia nas redes sociais e com o objetivo de conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Wassef adotou o apelido dado por Queiroz com um post acompanhado da seguinte legenda: "O anjo chegou". 

Wassef é candidato a deputado estadual pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro. Em seu perfil no Instagram, ele faz questão de deixar claro que é "advogado oficial do presidente Bolsonaro". 

No geral, os posts de seu perfil no Instagram versam sobre uma luta contra o comunismo e para transforma o estado de São Paulo em uma região segura. Para ele, em São Paulo "o povo vive preso em casa e os bandidos soltos nas ruas".  

Por fim, cabe destacar que Wassef declarou patrimônio milionário à Justiça Eleitoral: R$ 14,3 milhões, incluindo 14 imóveis, sendo um deles localizado em Miami no valor de R$ 4,9 milhões.