ATAQUE À DEMOCRACIA

General classifica Bolsonaro como "infantil" e diz que Forças Armadas não podem ter uso político

O militar criticou a troca de endereço do desfile do 7 de setembro e afirmou que o presidente tenta associar as Forças às suas intenções golpistas

General classifica Bolsonaro como "infantil" e diz que Forças Armadas não podem ter uso político.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O general da reserva Paulo Chagas, ex-aliado de Bolsonaro, fez duras críticas ao fato de a parada de 7 de setembro, no Rio de Janeiro, ter sido transferida do Centro para a Praia de Copacabana por pedido do presidente. As informações são do Chico Alves, no UOL. 

O militar criticou o uso político das Forças Armadas. "É uma tentativa de envolver as Forças Armadas e policiais no processo eleitoral, o que, na minha opinião, é totalmente fora de propósito. Eu não gostaria de ser testemunha deste absurdo e não acredito que os militares próximos ao presidente bem como o almirantado e os Altos Comandos apoiem essa infantilidade". 

"O presidente está usando as forças militares política e eleitoralmente, o que é errado! É uma forma de depreciar o prestígio das Forças Armadas", afirma Chagas. 

Por fim, o general analisa a associação das Forças Armadas às intenções golpistas de Bolsonaro. "É isso que chamo de 'intenção por trás da ordem. Embora eu seja visceralmente antipetista, sou absolutamente contrário ao uso político do cargo de comandante das Forças Armadas por quem quer que seja".