ELEIÇÕES 2022

Lula e Haddad abrem campanha em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, neste sábado

Ato Pela Democracia, no mesmo local do grande comício das diretas em 84, vai contar com a presença de Alckmin, Márcio França, Boulos, Aloysio Nunes Ferreira entre outros

Lula e Haddad.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Acontece neste sábado (20), a partir das 11h, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, o segundo grande comício da coligação Brasil da Esperança, após o lançamento oficial de sua campanha ao Palácio do Planalto.

O evento, batizado de Ato pela Democracia, vai contar com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa, além do candidato a governador, Fernando Haddad (PT), e Márcio França (PSB), candidato da chapa paulista ao Senado. 

O local foi escolhido pela campanha de Lula pelo componente simbólico. Em abril de 1984, mais de um milhão de pessoas, incluindo o ex-presidente, ocuparam o Vale do Anhangabaú para o comício do movimento Diretas Já, que cobrava a volta das eleições diretas para presidente. De acordo com a equipe do petista, o objetivo é formar uma espécie de “novas diretas” em ato também em defesa da democracia brasileira. 

Lideranças presentes

A concentração para o comício começa às 8h. Lideranças e candidatos de outros partidos que apoiam a chapa Lula/Alckmin também estarão presentes. Entre eles, o pré-candidato a deputado federal Guilherme Boulos (Psol) que anunciou ainda na semana passada que participaria do comício. O ex-senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) também marcará presença no evento político. Embora tenha apoiado o golpe contra Dilma Rousseff e sido ministro de Relações Exteriores no governo de Michel Temer (MDB), Nunes apoia o petista no primeiro turno com objetivo de derrotar Bolsonaro. 

Os acessos serão possíveis somente pela Avenida São João, tanto para quem vem da Rua Líbero Badaró quanto para quem vem pelo Largo do Paissandu. Os acessos pela saída do metrô no Anhangabaú estarão fechados

A expectativa da campanha do PT é que o ato amanhã seja ainda maior do que o comício realizado nesta quinta-feira (18) na Praça da Estação, em Belo Horizonte. A capital mineira é o segundo maior colégio eleitoral do país – são 16,3 milhões aptos a votar.

Lula convoca

“Vivemos um ato extraordinário ontem em Belo Horizonte na Praça da Estação. Há muito tempo que eu não via um ato com tanta gente, com tanta emoção, alegria e vontade de participar. Amanhã é o lançamento oficial da candidatura de Haddad em São Paulo, candidatura de Márcio França para o Senado e da minha candidatura para a Presidência com Alckmin como vice. Então é muito importante a gente ir no Vale do Anhangabaú”, destacou Lula em suas redes, no início da tarde desta sexta, acompanhado de sua companheira, a socióloga Rosângela Silva, a Janja

Com informações da Rede Brasil Atual