‘CAPITÃO FUJÃO’

José Aldo rompe silêncio sobre recepção a Bolsonaro na Flórida

Casa de ex-atleta tem decoração da Disney, 9 dormitórios, piscina e geralmente recebe visitas de artistas e atletas

José Aldo, ex-lutador do USC.José Aldo rompe silêncio sobre recepção a Bolsonaro na FlóridaCréditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

O ex-lutador do UFC José Aldo rompeu o silêncio e explicou para o Flow Podcast a razão pela qual recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em mansão de sua propriedade, localizada em condomínio de brasileiros em Orlando, na Flórida (EUA). Bolsonaro saiu do Brasil em 30 de dezembro de 2022, evitando uma possível prisão após a posse de Lula (PT) em primeiro de janeiro. Na ocasião, ganhou de aliados o apelido de "Capitão Fujão".

“A casa é toda temática da Disney, na garagem tem imagens de luta, cinturão etc.. Empresto a casa para todo mundo. Tem 9 quartos, piscina, tem tudo”, detalhou o imóvel.

De acordo com o relato de José Aldo, Bolsonaro teria telefonado ao ex-atleta para pedir hospedagem. “Empresto a casa a atrizes, atores, atletas e amigos, é normal. Quando ele me ligou para perguntar eu falei: ‘Cai na minha casa’”, revelou. Mas a abertura de portas não foi apenas por uma questão de cordialidade.

José Aldo também afirmou que a presença do ex-presidente, hoje investigado em 16 frentes no Brasil, traria visibilidade para seu imóvel. “Todos do lado contrário vão bater, mas não pensei nisso. De qualquer maneira sempre tem ônus e bônus. A rua está lotada e recebo muitas mensagens de gente querendo alugar lá. Não estou pensando em esquerda ou direita, mas em negócios (...) Por exemplo, se eu vou a Las Vegas, quero ficar no quarto que Elvis Presley ficou. A casa está sendo mais procurada por causa do Bolsonaro”, elucidou.

José Aldo ainda contou no podcast que após sua aposentadoria dos ringues vive como investidor no Brasil. Com a fortuna do UFC, comprou imóveis no Brasil e nos EUA, além de investir em ações, de onde tira sua renda atual. Sobre o Auxílio Emergencial recebido pela sua mulher Vivianne durante a pandemia, ele alega que suspeita de uma fraude. “Tomamos as medidas cabíveis. Na época teve muito golpe e fraude. Colocavam o seu CPF para receber e quando você ia pedir alguém já tinha feito”.