Além de Bolsonaro, Paulo Guedes é alvo de protestos no G-20; veja vídeo

Os manifestantes criticaram o ministro pela alta da inflação e por ele ser dono de uma offshore milionária em um paraíso fiscal

O ministro da offshore, Paulo Guedes - Foto: Agenda do Poder/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Não foi só Jair Bolsonaro que foi alvo de protestos em Roma, neste sábado (30), durante a participação brasileira na cúpula do G-20, na capital italiana. O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi vaiado por um grupo de brasileiros quando se dirigia a um veículo.

Os manifestantes criticaram Guedes pelo fato de o ministro ser dono de uma offshore milionária em um paraíso fiscal, o que representa claro conflito de interesses.

Além disso, o ministro também foi cobrado pela inflação cada vez mais alta no Brasil.

“Paulo Guedes como é que você explica essa inflação do Brasil com mais de 10%? Como é que você explica? Pelo amor de Deus, Paulo Guedes, pede demissão. Você não tem condição moral de estar ocupando o cargo que está. Ministro da Economia com conta em offshore, isso não existe. É conflito de interesse”, gritou um manifestante, junto às vaias.

https://twitter.com/SergioAJBarrett/status/1454575969931563012

“Vergonha do país”

Bolsonaro voltou a sentir a indignação dos brasileiros em protestos em Roma neste sábado (30). O mandatário fica na capital italiana até domingo para a cúpula do G-20.

Vídeo divulgado pelo portal Metrópoles mostra o presidente sendo chamado de “genocida”, “vergonha do país”, “fascista” enquanto passeia por Roma. Há também muitos gritos de “Fora Bolsonaro”.

Na sexta-feira também houve protestos. Ao passear pelo Panteão, monumento mais bem conservado da Roma Antiga, o chefe do Executivo foi alvo de uma forte vaia de pessoas que estavam na rua. Bolsonaro estava acompanhado de assessores e de seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e, apesar do protesto estrondoso, acenou e fingiu que estava sendo aclamado.