Fórum Educação
06 de agosto de 2019, 19h30

Arrependido, Lobão diz que “será um prazer” ajudar a derrubar Bolsonaro

"Ajudei a derrubar alguns presidentes. Será um prazer ajudar a derrubar mais outro salafrário", publicou o cantor Lobão, um grande apoiador de Jair Bolsonaro durante o período eleitoral

Lobão (Foto: Reprodução)

Em mensagem publicada em seu Twitter, nesta segunda-feira (5), o cantor Lobão voltou a criticar o governo Bolsonaro e se colocou à disposição para ajudar a derrubar o presidente Jair Bolsonaro, que ele ajudou a eleger. O artista, há pouco tempo, já havia chamado o governo de “desastre”.

Ajudei a derrubar alguns presidentes. Será um prazer ajudar a derrubar mais outro salafrário“, publicou o cantor, um grande apoiador de Jair Bolsonaro durante o período eleitoral e crítico ferrenho aos governos do PT.

Depois de ouvir críticas de bolsonaristas, ele ainda reafirmou sua posição. “Tem gente por aí me achando incoerente… Mas incoerência é apoiar o funcionário público eleito que mente, descumpre ou se alia a forças tenebrosas. Incoerente é quem vota por um país honesto e próspero e aceita qualquer lorota por apego emocional, espírito de rebanho, vaidade ou carência“, declarou o músico.

Em julho, em entrevista ao The Guardian, Lobão fez duras críticas à extrema-direita brasileira: “Essa direita grotesca e caricaturada automaticamente abrirá caminho para o retorno da esquerda”. Ele atribui a Olavo de Carvalho parte do insucesso do governo Bolsonaro.

O extremismo de Bolsonaro fez até mesmo o cantor rever outras posições que havia adotado no passado. Lobão, que já chegou a defender a ditadura militar, disse que “ter saudades da ditadura é estupidez”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum