Bolsonaro mantém slogan de campanha contra quarentena em seu site

"O Brasil não pode parar" aparece no site que o presidente mantém desde a época em que atuava no Congresso

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O site do presidente Jair Bolsonaro - criado por ele nos tempos de deputado e atualizado até os dias de hoje - segue com o slogan "O Brasil Não Pode parar" apesar da Secretaria de Comunicação da Presidência ter recuado da campanha.

"O Brasil não pode parar! Governo do Brasil", diz o site na seção voltada às "ações do Governo Bolsonaro em combate ao coronavírus", conforme aponta a jornalista Naomi Matsui, da Revista Época. A campanha foi lançada pela Secom em março, mas foi proibida de circular pelo ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

Na decisão, o magistrado vedou "a produção e circulação, por qualquer meio, de qualquer campanha que pregue que ‘O Brasil Não Pode Parar’ ou que sugira que a população deve retornar às suas atividades plenas, ou, ainda, que expresse que a pandemia constitui evento de diminuta gravidade para a saúde e a vida da população”.

"A supressão das medidas de distanciamento social, como informa a ciência, não produzirá resultado favorável à proteção da vida e da saúde da população. Não se trata de questão ideológica. Trata-se de questão técnica. E o Supremo Tribunal Federal tem o dever constitucional de tutelar os direitos fundamentais à vida, à saúde e à informação de todos os brasileiros”, alegou Barroso.

A campanha foi apagada das redes da Secom, o que fez com que o ministro arquivasse as ações contra a campanha no dia 8 de maio.