O que o brasileiro pensa?
07 de julho de 2020, 08h29

Começa a contar prazo para Witzel apresentar sua defesa no processo de impeachment

Os advogados de Witzel devem ser notificados ainda nesta terça-feira e a contagem se inicia no dia seguinte

Reprodução

A partir desta quarta-feira (8), começa a contar o prazo de dez sessões para o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, apresentar sua defesa na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Wizel foi notificado em 23 de junho sobre a abertura do processo. A partir de então, passaria a contar o prazo de dez sessões para apresentar sua defesa. No dia seguinte, no entanto, antes que o prazo começasse efetivamente a correr, a comissão atendeu pedido da defesa do governador e decidiu suspender o prazo, até o recebimento de informações solicitadas a diversos órgãos.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, pela comissão especial que analisa a denúncia na Alerj. Os advogados de Witzel devem ser notificados ainda nesta terça-feira e a contagem se inicia no dia seguinte.

Por isso, na prática, o prazo só começa a contar na quarta-feira.

69 x 0

O presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), anunciou no dia 10 de junho a abertura do processo de impeachment do governador Wilson Witzel após consultar os deputados estaduais.

Por unanimidade, os 69 parlamentares votantes na sessão da Alerj defenderam a tramitação de um dos onze pedidos que se acumulavam na casa legislativa. Com uma base frágil, o governador viu até mesmo seus quatro correligionários aderirem à abertura do processo.

“Nós tivemos 70 deputados presentes. Votaram 69. 69 sim. Eu, André Luiz Ceciliano, baseado no parecer técnico da Procuradoria, dou início ao processo 5328 de 2020”, anunciou Ceciliano após a votação.

Com informações do BR Político


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum