O que o brasileiro pensa?
27 de janeiro de 2020, 15h02

Comovente: Orlando Silva ironiza apoio de PT a Flávio Dino

Comentário foi feito sobre a possível chapa do governador do Maranhão com Fernando Haddad em 2022

Foto: EBC

O ex-ministro e atual deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) ironizou nesta segunda-feira (27) a declaração da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, de que o partido pode apoiar uma chapa encabeçada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), com Fernando Haddad (PT) como vice nas eleições presidenciais de 2022.

O deputado publicou nos seus stories do Instagram a manchete do jornal Valor Econômico noticiando a declaração de Gleisi e escreveu ao lado: “comovente”. O mesmo comentário foi publicado em uma postagem de Márcio Jerry, vice-líder do PCdoB, sobre a possível chapa em 2022.

O deputado já havia se posicionado contra os elogios do PT a Flávio Dino. Em texto publicado este mês no portal Vermelho, Orlando afirma que o ex-presidente Lula desrespeitou o PCdoB com “frases absolutamente dispensáveis”, dizendo que não vê como positivos os elogios do petista ao governador do Maranhão.

“O elogio do presidente Lula a Flávio Dino é como um ‘abraço de urso’. Daí ser adequado Flávio saber o ponto exato de proximidade – ou será esmagado”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum