Diego Hypolito lança candidatura a vereador por partido que faz oposição a Bolsonaro

Ex-ginasta chegou a se encontrar mais de uma vez com o presidente e era visto como um aliado. Em um dos encontros, participou de louvor com Michelle em Brasília

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ginasta Diego Hypolito foi às redes sociais no domingo (27) para anunciar sua candidatura a vereador em São Paulo. O medalhista de prata dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro vai concorrer as eleições deste ano pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), que faz oposição ao governo de Jair Bolsonaro.

"Depois de refletir muito, vi que meu destino é tentar motivar e ajudar pessoas que como eu, precisam do esporte para crescer. É uma decisão muito séria e que vou me dedicar para alcançar. Para que isso seja possível, preciso mais uma vez do apoio de vocês para poder ajudar o esporte e principalmente, ajudar vidas. Deixamos de sonhar por nossos obstáculos serem diários e muitas vezes, quase impossíveis, mas juntos vamos superar qualquer desafio", escreveu o ex-atleta no Instagram.

A escolha de Hypolito pelo PSB chama atenção, já que o ex-atleta era visto até então como um aliado do presidente. Ele chegou a se encontrar mais de uma vez com o ex-capitão e, em uma das ocasiões, participou de um louvor com a primeira-dama Michelle Bolsonaro em Brasília.

Hypolito foi amplamente criticado por seus encontros com a família Bolsonaro, em especial por ser homossexual, já que o presidente coleciona diversas declarações homofóbicas. Em um dos encontros com ele, o ex-atleta disse que não se considera “nem de esquerda, nem de direita” e que sabia que seria criticado pela população LGBTQIA+ após o encontro.

https://www.instagram.com/p/CFqET2QFHew/