Eduardo Bolsonaro: “deputados cogitam a prisão do meu irmão”

O filho de Bolsonaro fez críticas a Alexandre de Moraes e disse ainda que Daniel Silveira “pode ter falado a maior besteira do mundo, mas ele tem o direito de falar”

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou durante audiência conjunta da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, nesta terça-feira (17), que deputados cogitam a prisão de seu irmão, o vereador Carlos Bolsonaro (Republianos-RJ).

“Aqui nesta casa existem deputados que estão cogitando a prisão do meu irmão. Sabem por qual crime? Ninguém sabe. Crime nenhum, porque ele não cometeu crime nenhum”, afirmou.

Eduardo Bolsonaro fez críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, “que está à frente dos chamados inquéritos das fake news, dos atos antidemocráticos e agora, milícia digital, sem que nenhuma dessas três condições tenham previsão legal, o que contraria o artigo 5º, né?”

Ele comentou ainda sobre a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) que, de acordo com ele foi injusta. “Ele pode ter falado a maior besteira do mundo, mas ele tem o direito de falar”, argumentou. “Os deputados aqui da casa não têm mais a segurança de que podem falar o que quiser. O deputado Daniel Silveira nunca ameaçou um juiz do STF. Nenhuma pessoa pegou em armas, ninguém invadiu o STF e ninguém foi, sequer, pra ruas depois da prisão dele fazer algum ato contra o STF”, disse.

Ministros referendaram prisão por 11 x 0

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) referendaram por 11 votos a zero em sessão virtual em fevereiro deste ano, a decisão do ministro Alexandre de Moraes de mandar prender o deputado federal Daniel Silveira.

Investigado no inquérito dos atos antidemocráticos do STF, Silveira foi preso em flagrante em Petrópolis (RJ) após divulgar vídeo com novos ataques e ameaças aos ministros do Supremo e fazer apologia ao AI-5, ato institucional mais repressivo da ditadura militar. A prisão do bolsonarista foi determinada por Moraes, que é o relator do inquérito.