Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de setembro de 2019, 06h31

Empresários já desembarcam do governo: “slogan foi Brasil acima de tudo. Não Bolsonaro acima de tudo”

Sobrinho do dono da Riachuelo, que preside Instituto Brasil 200, diz que parte da direita está “fazendo malabarismos intelectuais para defender posturas que não são corretas”

Empresários do grupo Brasil 200 (Foto: Divulgação)

Presidente do Instituto Brasil 200, organização formada por empresários ainda durante a campanha presidencial, Gabriel Kanner anunciou um racha no movimento e sinaliza que alguns dos empresários já estão desembarcando do apoio ao governo Jair Bolsonaro.

INSCREVA-SE para receber conteúdos exclusivos da entrevista do Rovai com o presidente Lula

“O slogan da campanha presidencial foi “Brasil acima de tudo. Não Bolsonaro acima de tudo”, disse Kanner, que é sobrinho de Flávio Rocha, da Riachuelo, segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na edição desta quarta-feira (18) da Folha de S.Paulo.

Líder do movimento que reúne nomes como o dono da Havan, Luciano Hang, e chegou a contratar lobistas para seu escritório em Brasília para defender propostas de Bolsonaro, como a reforma da Previdência, Kanner diz que parte da direita está “fazendo malabarismos intelectuais para defender posturas que não são corretas”.

Em maio, ainda encantados com a proximidade do poder, o grupo de empresários apoiou as manifestações favoráveis a Bolsonaro. “As pautas mudaram. As manifestações serão em defesa da reforma da Previdência, da MP 870, que é a reforma administrativa, e do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro. Nós também defendemos isso e, por isso, decidimos ir para as ruas”, disse à época Kanner.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum