Filho de Trump insinua que China quer "instalar governo socialista" no Brasil

Donald Trump Jr. participou de evento de conservadores organizado por Eduardo Bolsonaro

Donald Trump Jr. | Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Donald Trump Jr., filho do ex-presidente dos Estados Unidos, comentou sobre as eleições de 2022 no Brasil durante evento de conservadores organizado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O presidente Jair Bolsonaro também participou da atividade.

"Brasil, (a China) está chegando aí também. As exportações de alimentos que saem do Brasil são a corda de salvamento para a China", disse Trump Jr na CPAC Brasil. O filho de Trump era aguardado presencialmente, mas acabou sendo impedido pelas tempestades nos EUA.

"Então se você acha que eles não estão fazendo o que puderem para instalar um governo socialista que eles possam manipular, alguém que acredita e pensa como eles, ao contrário de alguém que ama a liberdade, se você acha que eles não têm planos para a alternativa no ano que vem, então não está prestando atenção", completou.

Bolsonaro já chegou a fazer a mesma insinuação que Trump Jr sobre suposta interferência no Brasil, ainda que sem citar diretamente a China.

Trump Jr. foi um dos principais propagadores de fake news durante a campanha derrotado do magnata à reeleição em 2020. Uma dessas notícias falsas foi a de que pessoas que já tinham morrido teria registro votos no estado de Michigan.

No entanto, o comitê eleitoral esclareceu que o “homem morto” era simplesmente um filho que tinha o mesmo nome e endereço do falecido pai.

Com informações de O Globo