Flávio Bolsonaro exalta "lealdade" de Wassef, que deixou a defesa do senador

O dono do imóvel em que Queiroz foi preso anunciou neste domingo que não vai mais ser o advogado do filho do presidente Jair Bolsonaro no processo das rachadinhas

Foto: Beto Barata/Agência SenadoCréditos: Reprodução / Divulgação redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) celebrou a decisão do advogado Frederick Wassef de deixar a defesa do senador neste domingo (21). O anúncio foi feito pelo advogado quatro dias após o policial aposentado Fabrício Queiroz ser preso em imóvel pertencente a Wassef.

"A lealdade e a competência do advogado Frederick Wassef são ímpares e insubstituíveis. Contudo, por decisão dele e contra a minha vontade, acreditando que está sendo usado para prejudicar a mim e ao Presidente Bolsonaro, deixa a causa mesmo ciente de que nada fez de errado", tuitou o senador.

Em entrevista ao jornalista Caio Junqueira, da rede CNN Brasil, o advogado afirmou que não vai mais atuar na defesa do filho do presidente no caso das rachadinhas para não prejudicar Bolsonaro.

“Em nome do senador Flávio Bolsonaro, em nome do presidente da República, eu assumo total responsabilidade sobre esse estrago de imagem e estou saindo do caso Flávio Bolsonaro. Faço isso para que não me usem para continuar atacando injustamente e criminosamente ao presidente Jair Bolsonaro e a Flávio Bolsonaro”, declarou.

Na entrevista, o advogado ainda admitiu que sabia que Queiroz esteve “algumas vezes” em sua chácara de Atibaia e minimizou o episódio: “Um escândalo de três dias, internacional, mas qual foi a grande coisa? Um homem doente e deprimido numa casa preso”.

Segundo ele, “nunca, jamais, o presidente da República Jair Bolsonaro soube ou teve conhecimento desses fatos”. “Essa é minha inteira responsabilidade. Eu omiti essas informações do presidente da República e do senador Flávio Bolsonaro”, declarou.

https://twitter.com/FlavioBolsonaro/status/1274853443019177991