Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de novembro de 2019, 19h07

Assessor do PSL provoca manifestantes em ato em repúdio ao vandalismo racista de Coronel Tadeu

Assessor do PSL tentou interromper ato contra o episódio racista promovido por deputado com gritos em defesa da polícia militar

Reprodução/Twitter

Um assessor do PSL provocou um grupo de manifestantes que realizou um ato nesta quarta-feira (20) dentro da Câmara dos Deputados contra o episódio racista promovido pelo deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) na terça-feira, que arrancou um quadro que trazia dados sobre genocídio negro e uma charge do cartunista Carlos Latuff que mostra um policial que teria atirado em um jovem negro.

Em vídeo publicado pela deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP), um homem identificado como ligado à Liderança do PSL inicia um canto exaltando policias militares em forma de provocação logo após os presentes puxarem palavras de ordem sobre a vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018.

Em resposta os manifestantes entoaram “Fora, milícia” e “Racistas, fascistas, não passarão”.

Durante o ato, foram coladas diversas charges de Latuff denunciando o ato no lugar em que o quadro foi quebrado. O cartunsita disse ter ficado emocionado: “Não me lembro em 29 anos de carreira sentir uma emoção tão grande. Obrigado. Muito obrigado”.

Coronel Tadeu

Nesta quarta, o PT abriu representação no Conselho de Ética contra Tadeu, que não se mostra arrependido. Ele afirmou que faria de novo o que fez e ainda justificou o extermínio da juventude negra dizendo que os negros morrem mais em confronto com a polícia porque são maioria dentro do tráfico de drogas.

Assista ao vídeo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum