Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de fevereiro de 2020, 15h05

Gleisi manda recado a Heleno: Pode espernear, mas terá de se explicar ao Congresso

Ministro será convocado para explicar o pedido de endurecimento das relações do governo com o Congresso

Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A presidenta nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) respondeu pelo Twitter o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, sobre sua declaração na terça-feira (18) defendendo o endurecimento das relações com o Congresso Nacional. “Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”, disse Heleno.

Como resposta, a deputada disse que o general será convocado para explicar sua fala ao Congresso. “Heleno, pode dar murro na mesa, falar palavrão, espernear. Mas terá de se explicar, conforme manda a Constituição, ao Congresso Nacional que tanto despreza. Será convocado!”, escreveu Hoffmann na rede social.

No momento da fala, Heleno estava acompanhado pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Os três comentavam sobre o controle da execução de emendas parlamentares ao Orçamento e a fala foi captada pela transmissão ao vivo da Presidência nas redes sociais.

No Twitter, o general já comentou sobre a repercussão da sua fala e disse que se trata de “mais um lamentável episódio de invasão de privacidade”. O general afirma que externou sua “visão sobre as insaciáveis reivindicações de alguns parlamentares por fatias do orçamento impositivo”.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum