Greta Thunberg expõe hipocrisia de discurso de Bolsonaro na Cúpula do Clima: "Não leva a sério"

Ativista sueca, que já foi chamada de "pirralha" por Bolsonaro, publicou tuite com o corte de verbas no Ministério do Meio Ambiente após discurso em que o presidente brasileiro prometeu duplicar recursos contra o desmatamento na Cúpula do Clima

A ativista sueca Greta Thunberg (Reprodução/Facebook)Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

A ativista ambiental sueca Greta Thunberg expôs nas redes sociais a hipocrisia do discurso de Jair Bolsonaro (Sem partido), que cortou em R$ 240 milhões o orçamento para o Ministério do Meio Ambiente após prometer duplicar os recursos para combater o desmatamento um dia antes na Cúpula do Clima, convocada por Joe Biden.

"'Bolsonaro aprovou um corte de 24% no orçamento ambiental para 2021 em comparação ao nível do ano anterior apenas um dia após prometer aumentar os gastos no combate ao desmatamente'. Oops… é quase como se nossos 'líderes climáticos' não estivessem levando isso a sério", tuitou Greta neste sábado (24).

O tuíte foi comentado pelo ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto (PSDB), que travou embates com Bolsonaro durante o primeiro pico da pandemia, em 2020, na capital amazonense.

"Greta, é triste, mas não fique surpresa. A Amazônia e nosso povo correm sério risco com um 'líder' que não vê que investimentos em ciência e políticas ambientais são essenciais para o desenvolvimento sustentável. Obrigado por ser uma importante voz de alerta", comentou o político em inglês.

https://twitter.com/Arthurvneto/status/1385996855918669826

Após críticas ao presidente brasileiro em 2019, Greta Thunberg foi chamada de "pirralha" por Bolsonaro. A ativista, que ironizou o tratamento colocando em seu perfil no Twitter, foi eleita a personalidade do ano pela revista Time naquele ano.